quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dicas e mais dicas!!!

Bom dia meninas!!!
Como já disse antes não está nada fácil passear pelo blogger e para piorar eu estou mega corrida.
Estou falhando com vocês, mas em breve tudo se normalizará.
Hoje consegui entrar com mais calma e li alguns posts.
Me encantei com um em especial e resolvi replica-lo na integra aqui.
Será o post do blog em breve casadinhos! Quem escreve por lá é a Viviane.
Chega de blá, blá, blá, vamos ao post?!


"Pois é, noivinhas.
Nem só de tules, véus e degustações vivem as noivas!
O dia do casamento passa, foi lindo e tudo mais, mas depois vem a casa, limpeza e coisinhas que no começo muitas passam trabalho.
Hoje vou mostrar a primeira parte de 4 posts com dicas para você se tornar uma ótima dona de casa! Coisas bem do dia a dia mesmo e que só quem é dona de casa a anos talvez consiga resolver,rs. Ah, também algumas dicas preciosas na hora de preparar a comidinha para o maridão e surpreender a sogra! =)
Não sei se todas as dicas funcionam, isso só depois do casamento! rs
001 Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.
002 Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xicara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto.Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!
003 Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.
004 Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.
005 Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.
006 As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.
007 Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.
008 Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.
009 As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
010 Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.
011 Para diminuir o cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.
012 O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.
013 Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.
014 Antes de lavar as camisas, aplique xampú nos colarinhos. O xampú tira a gordura e facilita a lavagem.
015 Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.
016 Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.
017 Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.
018 Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.
019 Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.
020 Quando fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refrataria cheia de água para evitar que a carne resseque.
021 Para conservar a mandioca por um mês, descasque-a , lave-a, seque e guarde em um saco de plástico fechado dentro do congelador.
022 Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.
023 Para que o fígado não fique duro ao fritar, polvilhe antes com maisena ou farinha de trigo.
024 Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.
025 Antes de fritar a polenta, passe-a na farinha de trigo. Assim, ela ficará mais macia e com uma crosta crocante.
Prontas para o próximo post? Quinta que vem tem mais!
Espero que tenham gostado!"
- × -


É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, pois eu amei!!!
Fiquem com Deus!!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é a parte mais importante do blog, pois é onde fica sua opinião!
Seja bem vinda e volte sempre! ^^,